segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cursos de Língua Chinesa do Instituto Confúcio da UMinho

Enviado pelo GCII:

Cursos de Língua Chinesa do Instituto Confúcio da UMinho

À semelhança dos anos lectivos anteriores, o Instituto Confúcio da Universidade do Minho oferece, este ano, mais uma edição do Curso de Chinês Turístico e Comercial, com três níveis: nível I, para quem ainda não tem conhecimento da língua; nível II e III, para quem pretenda continuar a aprofundar a língua e os conhecimentos culturais chineses. Os três níveis funcionarão ao Sábado de manhã, das 10h00 às 13h00.

Oferece ainda, este ano, o Curso de Língua e Cultura Chinesas - Nível I, especialmente dedicado aos estudantes da Universidade do Minho, sobretudo dos cursos de Relações Internacionais e Negócios Internacionais, sendo também bem vindos todos quantos estejam interessados. Este curso funcionará duas vezes por semana, em dias a combinar com os alunos, das 18h00 às 20h00.

O primeiro nível dos dois cursos visa dotar os alunos com um conhecimento geral da Língua Chinesa e como esta difere das outras línguas de sistema alfabético, tanto ao nível da escrita, como da gramática e do sistema fonético, monossilábico e tonal. Nesta fase de iniciação, o aluno será capaz de dominar um universo de vocabulário e expressões para as situações de necessidades básicas. Os restantes níveis são dedicados aos que queiram continuar a aprofundar a língua e conhecimentos culturais chineses.

Ambos os cursos funcionarão na Universidade do Minho, no Campus de Gualtar.

Mais informações em: http://www.confucio.uminho.pt
________________________________________
Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem
Universidade do Minho
Telef. 253 601109
Fax. 253 601105
gcii@reitoria.uminho.pt

Sem comentários: