quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Porquê, meu Deus, porquê???

... because we can.

A ideia deste blog surgiu depois de um grupo de amigas minhas se ter queixado que eu, às vezes ;-), enviava mensagens de mail muito complicadas. Estranhei. Complicadas porquê? Qual o conteúdo das minhas mensagens que as fazia assim tão complicadas? Eu até só lhes enviava as mais interessantes... ;-)

Depois comecei a pensar que se a minha amiga que é professora de física me enviasse mensagens sobre física molecular ou sobre física de partículas, também ia achar um bocadinho ;-) complicado. E a economista? E se ela começasse a enviar-me, a torto e a direito, mensagens sobre a economia ortodoxa ou sobre a economia keynesiana?

Aqui na Universidade do Minho recebemos, numa base diária, informação sobre projectos de investigação, iniciativas nacionais e Europeias em vários sectores, contributos pessoais para o aumento do conhecimento colectivo, etc. etc. É tudo muito bom, muito estimulante, muito interessante, mas... fica fechado nas listas da universidade. E a universidade sem muros encontra, aqui, um muro virtual, difícil de transpôr.

É isto que pretendo: passar para fora da universidade informação que considero importante dar a conhecer (e aí, desculpem, vão ter de confiar no meu julgamento ;-)).


Sem comentários: