terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Enviado pela BLCS:

10 de Dezembro - A UNICEF na Biblioteca — Exposição

No dia 10 de Dezembro, Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a UNICEF estará representada na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, expondo alguns materiais.



Em sua representação estarão presentes Teresa Távora - Delegada Regional de Viana do Castelo do Comité Português para a UNICEF (voluntária) e Isabel Calado Ferreira - Representante local da Delegação Regional de Viana do Castelo do Comité Português para a UNICEF (voluntária).


Entrada livre


A UNICEF é uma agência das Nações Unidas que tem como objectivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades básicas e contribuir para o seu pleno desenvolvimento.

A UNICEF rege-se pela Convenção sobre os Direitos da Criança, e trabalha para que esses direitos se convertam em princípios éticos permanentes e em códigos de conduta
internacionais para as crianças.

O que faz?

A UNICEF é a única organização mundial que se dedica especificamente às crianças. Em termos genéricos, trabalha com os governos nacionais e organizações locais em programas de desenvolvimento a longo prazo nos sectores da saúde, educação, nutrição, água e saneamento e também em situações de emergência para defender as crianças vítimas de guerras e outras catástrofes. Actualmente, trabalha em 158 países de todo o mundo.

Fonte: http://www.unicef.pt/artigo.php?mid=18101110&m=1

Esta actividade enquadra-se na Comemoração do Ano Europeu do Diálogo Intercultural e mais especificamente na Semana da Ásia e da África.

Neste contexto estão patentes mais exposições que poderá visitar, que destacamos a seguir:


2-13 de Dezembro
Exposição de trabalhos de desenho e poesia sobre Direitos Humanos - Escola Secundária D. Maria II.

2-13 de Dezembro
Exposição de artesanato africano de Raquel Calheiros, enquadrado na Semana da África e Ásia; exposição de artesanato timorense, cedido por Maria de Fátima Castro; exposição de peças chinesas, facultadas por Zhão Hiulan.

Sem comentários: